PoRtO...




Cidade grande demais para poder explica-la no pukenino blog..
Cidade falada demais para escrever algo sem repetir o que todos aqueles que aqui vivem, querem viver ou por cá passaram "em passeio" ja disseram..
Cidade esteriopotizada demais para ser novidade dizer que aqui as pessoas trocam os "vês" pelos "bês"..
Por isso vou dizer o que o PoRtO é para mim... No inicio era apenas um ponto de visita com os pais.. depois de três anos, no dia vinte e seis de Dezembro de dois mil e oito, o aniversário do meu menino trouxe-me cá de novo.. desta vez de modo diferente... a chegada foi cheia de sorrisos.. a partida foi ao contrario.. desde então vir ao porto significava um ponto de passagem, (mais tarde explico melhor) onde as
chegadas matavam as saudades e as partidas
as aumentavam para

mil vezes mais..

Por isso, entre Março e Setembro de 2009, o
POrTO parecia que estava a 1000000000
kilometros de distância da minha
SaNtA CaTaRInA..
Neste tempo também decorreu a minha inscrição para o Programa Vasco da Gama onde me candidatei a fazer o estágio de integração á vida profissional na Escola Superior de Enfermagem do Porto.. depois de mil trezentas e quarenta e sete complicações lá consegui que o processo ficasse tratado..
No dia 14 de Setembro começou o meu estágio... Hospital São João, piso 7, Serviço de Neurologia..
E agora cá estou no porto... na última etapa para tornar-me futura enfermeira, a namorar muito e também, a conhecer a cIdADe dO pOrtO...
O que conheço.. as galerias durante a noite, o caminho para o hospital, o shopping mais próximo da minha casa, o museu nacional das imprensa, a casa da avó do Artur e da Fernanda, as salas de cinema do Arrabida shopping e suas pipocas, algumas estações de metro, a foz quando já não há sol, o piolho, os aliados, a rua de santa catarina e algumas outras, a baixa..
Para já, conheço a "minha" cidade adoptada muito por alto...
Futuramente vou dedicar mais tempo ás ruas e gentes da naçom e depois conto como foi.
Sem comentários:
Enviar um comentário