quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

1 2 3 4 5 6 .... 23

No dia 30 de Novembro de 1986 ocorreu no Brasil um terramoto de 5,8 graus na escala de Ritchet no Rio Grande do Norte, o top exito era Say You, Say Me de Lionel Richie, foi um domingo por isso não há Diário da Républica... foi neste domingo em que, pelo meio dia, hora de portugal continental, eu nasci =D

Apesar de ter acabado de fazer 23 anos, o dia de aniversário é um dos melhores de sempre... gosto das semanas antes em que passo a recordar que "a próxima a fazer anos sou eu!!!!!", gosto do dia porque há uma concentração de mimos acima do normal e tenho a maior desculpa do mundo para no hacer nada... e dos seguintes para recordar os anteriores...
Este ano não houve festa, estive com a família, mas não com toda, estive com os meus amigos, mas não no próprio dia nem com todos os que gostaria de estar... Em concreto estive com as pessoas fundamentais, por coincidência com que não estive no ano passado nesta data.. Mesmo assim gosto comemorar o meu dia de anos seja o dos 5, 13, 21 ou 23 anos, só se deixa-se de ser eu é que ia mudar isto... =)

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

"let it rain"

Chegou tempo em que nada se pode fazer nada para evitar que chova, troveje ou faça vento.. nem reclamar contra porque é época de isto tudo..
Já tomei algumas providencias, tenho um chapeu de chuva emprestado (obrigado :D) e estou á procura de uns botins ou galochas o que lhe quiserem chamar...
Não importo de apanhar um pouco de chuva, só um cadinho mesmo, se de seguida for para casa.. mais que isso já me faz ficar irada.
Como a todos os seres humanos, sabe bem acordar com o som da chuva e do vento e voltar a dormir porque ainda é de madrugada, sabe bem combinar um filme com uma tarde de chuva.. Gosto também do ambiente "pós-chuva" quando a estrada ainda está molhada, o ar muito frio... o problema é que a probabilidade de voltar a chover é elevada =P

Como estou no porto é pouco provável que neve, e, apesar de ainda falta um pouco para o natal, de certeza que Dean Martin não se vai importar por trocar o "let it snow" por "ler it rain".

Não há muito a fazer, ficar em casa sempre que chove não é solução assim como andar sempre com os pés molhados e com a ponta do nariz a pingar não é muito saudável.. O melhor é aproveitar o tempo, o nosso e o atmosférico :)

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

cidade adoptada


PoRtO...

Cidade grande demais para poder explica-la no pukenino blog..

Cidade falada demais para escrever algo sem repetir o que todos aqueles que aqui vivem, querem viver ou por cá passaram "em passeio" ja disseram..

Cidade esteriopotizada demais para ser novidade dizer que aqui as pessoas trocam os "vês" pelos "bês"..

Por isso vou dizer o que o PoRtO é para mim... No inicio era apenas um ponto de visita com os pais.. depois de três anos, no dia vinte e seis de Dezembro de dois mil e oito, o aniversário do meu menino trouxe-me cá de novo.. desta vez de modo diferente... a chegada foi cheia de sorrisos.. a partida foi ao contrario.. desde então vir ao porto significava um ponto de passagem, (mais tarde explico melhor) onde as
chegadas matavam as saudades e as partidas
as aumentavam para
mil vezes mais..












Por isso, entre Março e Setembro de 2009, o
POrTO parecia que estava a 1000000000
kilometros de distância da minha
SaNtA CaTaRInA..

Neste tempo também decorreu a minha inscrição para o Programa Vasco da Gama onde me candidatei a fazer o estágio de integração á vida profissional na Escola Superior de Enfermagem do Porto.. depois de mil trezentas e quarenta e sete complicações lá consegui que o processo ficasse tratado..

No dia 14 de Setembro começou o meu estágio... Hospital São João, piso 7, Serviço de Neurologia..

E agora cá estou no porto... na última etapa para tornar-me futura enfermeira, a namorar muito e também, a conhecer a cIdADe dO pOrtO...
O que conheço.. as galerias durante a noite, o caminho para o hospital, o shopping mais próximo da minha casa, o museu nacional das imprensa, a casa da avó do Artur e da Fernanda, as salas de cinema do Arrabida shopping e suas pipocas, algumas estações de metro, a foz quando já não há sol, o piolho, os aliados, a rua de santa catarina e algumas outras, a baixa..





Para já, conheço a "minha" cidade adoptada muito por alto...










Futuramente vou dedicar mais tempo ás ruas e gentes da naçom e depois conto como foi.


segunda-feira, 5 de outubro de 2009

é hoje



Primeiro, um blog não se cria sozinho.. foi isto que aprendi depois de estar imenso tempo para criar o meu e nunca mais fazia nada por isso, por isso hoje é o dia.. a minha vida tem dado algumas voltas engraçadas e quero documentar isso. Não é um blog que começa hoje, é um blog de quem eu já fui, sou e quero ser por isso, as ligações ao passado, os projectos para o futuro e as descriçoes exactas do momento serão uma constante.

Sou Diana Lopes, e este é o meu blog =)